Como Acabar Com a Insônia: Conheça as 6 Dicas fundamentais para acabar com este mal!

como acabar com a insônia

Muitos de nós queremos saber como acabar com a insônia.

Agora antes de saber como acabar com ela, vamos entender o que é!

A Insônia é um distúrbio do sono que causa dificuldade para adormecer ou para permanecer dormindo.

Pessoas que dormem a noite toda, mas acordam sem energia, cansadas e irritadas também sofrem dessa doença.

As vezes aparece de forma esporádica em outras pessoas de forma permanente.

Fases delicadas na vida, como as de muito estresse, na gravidez, na menopausa ou até na terceira-idade são muitas vezes propícias para a insônia.

Nesses períodos temos modificações fisiológicas no organismo que criam um espécie de mudança em nosso funcionamento cerebral, fazendo com que tenhamos problemas ao tentar dormir.

De acordo com as informações dadas pelo Instituto Brasileiro do Sono (IBS), de 30% a 53% dos brasileiros sofrem com o mal a insônia.

Eu mesma já tive este problema, por isso, depois de conhecer a maneira ideal de como acabar de vez com a insônia, eu resolvi criar esta matéria completa.

Quero ajudar o máximo de pessoas possíveis a destruírem esse mal que prejudica tanto nossas vidas.

Depois das dicas que irei lhe mostrar em seguida, vou revelar a técnica que usei para acabar de vez e o melhor de tudo é que é 100% natural.

Você irá conhecer o melhor chá anti-insônia vendido hoje no Brasil, sem efeitos colaterais, gostoso de tomar e super relaxante, no mesmo dia você vai conseguir sentir uma real diferença na sua noite de sono.

Por este motivo, continue lendo esta matéria, pois irá lhe ajudar imensamente.

Porque temos insônia?

A insônia acontece por diversos fatores diferentes, alguns deles são:

  1. Expectativas de algo: provas, novo emprego, vencer na vida, reuniões, viagens e outros;
  2. Problemas de saúde;
  3. Depressão;
  4. Ansiedade;
  5. Dores crônicas;
  6. Estresse;
  7. Uso de medicamentos;

o que causa insônia e como acabar com o problema

seta para compra para ter uma melhor noite de sonoseta para compra para ter uma melhor noite de sono

quero mais informações sobre o tratamento de insônia

Dicas para acabar de vez com o problema da insônia: O que devo fazer para dormir melhor?

Existem várias formas de você conseguir destruir de vez com a insônia.

Logo abaixo vou dar umas das principais dicas para resolver este problema:

Dica 1: Estabeleça uma rotina de sono

Procure sempre deitar e acordar no mesmo horário, isso todos os dias.

Essa organização do sono é de extrema importância, pois essa rotina positiva fará com que o seu corpo e seu cérebro se acostumem com os horários.

Dica 2: Evite o vício em aparelhos eletrônicos

Ficar no computador, celular ou televisão assistindo aqueles programas que você gosta antes de dormir não é nada bom, caso você esteja tendo problemas para dormir.

A iluminação desses aparelhos atrapalham e muito na hora de dormir.

Dica 3: Evite nicotina Cafeína e Álcool

Evitar consumir bebidas e produtos que tenham cafeína, tais como: café, chá verde, chá preto, chá branco, chocolate, refrigerante e outros componentes, faz com que você não consiga dormir com facilidade.

Você precisa controlar o consumo desse tipo de bebida.

Falando do cigarro, os fumantes em geral tem dificuldade para conseguirem dormir, porque costumam ser pessoas mais ansiosas e usam o cigarro para tentar controlar isso, acabando que atrapalhando na hora de dormir.

O álcool também é bastante prejudicial para um uma boa noite de sono.

Dica 4: Pratique Exercícios Físicos

Com apenas 20 a 30 minutos de prática de exercícios físicos por dia, você consegue recuperar suas boas noites de sono, você vai gastar energia e seu corpo vai estar mais cansado, desta forma você dormirá melhor.

É importante saber que os exercícios devem ser feito cerca de 5 a 6 horas antes de deitar na cama para tentar dormir ou você pode ter efeito contrário.

Dica 5: Tenha o ambiente adequado para uma boa noite de sono

Caso você possa, tente sempre dormir em quarto aconchegante, que tenha uma temperatura bacana, nem muito quente, nem muito frio, tente evitar barulhos e distrações.

Um ambiente mais escuro e aconchegante, pode trazer um belo sono para você, faça o teste hoje.

Dica 6: Procure Relaxar antes de tentar dormir

Um bom banho, uma boa leitura, um chá agradável e quentinho são excelentes opções para te dar uma boa noite de sono.

Para facilitar ainda mais sua vida, vamos mostrar a seguir maneiras simples e que funcionam 10 vezes mais rápido do que todas as dicas que dei agora, se você quer facilitar a sua vida e não perder tempo fazendo algum tipo de técnica que você considera complicada, continue lendo esta matéria até o final, prometo que vai ser um divisor de águas na sua vida.

como acabar com a insônia de forma simples

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Como acabar com a insônia: O que devo fazer para dormir?

Existem dois métodos para se acabar com a insônia, o método medicamentoso e o não medicamentoso.

Vale ressaltar que o método medicamentoso deve ser acompanhado por um médico, a insônia é na maioria das vezes o sintoma e não a doença em si.

Por isso se você sofre de depressão, ansiedade entre outras coisas procure ajuda médica.

Mesmo fazendo uso de medicamento é necessário fazer uma higienização do sono, ou seja aprender a voltar a dormir. Isso você aprenderá com métodos não medicamentosos.

Além disso, existem remédios naturais, como CHÁ DO SONO, músicas e hipnose que podem ser usados para melhorar o sono.

São métodos que valem a pena experimentar, uma vez que não possuem contra-indicação, assim voce vai aprendendo, como acabar com a insônia e volta pouco a pouco a dormir.

Remédios  para dormir, devem ser evitados, uma vez que existe o risco  de dependência e de efeitos colaterais. Utilize-os  somente sob orientação médica.

O Que Causa A Insônia?

A insônia é o sintoma que demonstra que algum outro problema está acontecendo. Então vale a pena prestar atenção se um dos pontos citados abaixo está acontecendo na sua vida.

como acabar com a insônia

  • Consumo de drogas ilícitas;
  • Doenças como depressão e fibromialgia;
  • Alterações hormonais, como menopausa ou adolescência;
  • Uso prolongado de medicamentos para dormir;
  • Dormir muito de dia, em horário desregulado
  • Muitas viagens, ou seja o famoso Jet Lag ou da mudança dos fusos horários;
  • Trabalhos em turnos;
  • Idade avançada (os idosos estão mais propensos a insônia);

Como Tratar E Acabar Com A Insônia?

Na maioria das vezes é mais fácil tratar a insônia, do que você imagina. Existe o método natural, ou seja totalmente sem remédios e o método com remédios, que necessariamente deve ser feito com acompanhamento médico.

1. Como Acabar Com A Insônia, Sem Remédios?

Muitas pessoas se dão muito bem com o uso de chás, pois são plantas medicinais que possuem propriedades calmantes que vão ajudar a dormir melhor, como por exemplo o Chá do Sono . 

O Chá do Sono é um composto de 5 ervas poderosas Capim limão, Erva de São João, Passiflora, Mulungu e Valeriana, concentrados de plantas selecionadas e de ótima qualidade, traz diversos benefícios ao organismo, sendo muito eficiente no Combate ao Stress, Depressão e principalmente problemas na hora de Dormir, a combinação ideal na dosagem perfeita fará suas noites de sono serem calmas, relaxantes e renovadoras pois irá aumentar de forma natural a produção do Hormônio do Sono.

 

adeus insonia

 

2. Higiene Do Sono

Talvez te aborreça ler que a higiene do sono poderá te ajudar. Temos a tendência de achar que já fizemos de tudo, mas acredite aqui está um jeito poderoso e muito eficaz, de aprender como acabar com a insônia.

O tratamento consiste em adotar hábitos que facilitam o adormecer.

Além disso é possível investir em uma boa alimentação, em exercícios, em terapia cognitivo-comportamental, terapias alternativas, como meditação, acupuntura, massagens ou auto hipnose.

3. Como Acabar Com A Insônia, Com Remédios?

Com certeza você já ouviu falar de medicamentos ansiolíticos, ou seja remédios para dormir.

Por serem medicamentos muito fortes, que podem causar dependência e com muitos efeitos colaterais, recomendamos fortemente não fazer uso dessa terapia.

Se no entanto, cogitar fazer uso de remédios, consulte um médico.

 

Atencao! Esta não é a página oficial – para conhecer a página oficial clique aqui.

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